Racer Prepações - Oficina Mecânica Preparação Turbo Aspirados Suspenção Revisão

Dinamômetro

Leia mais

Este sistema de medição de potencia é o mais usado pelas equipes de competições de todo o mundo. Seu fundamento, parte do princípio de inércia, tão antigo como a própria física, mais fácil de aplicar a medição de potência desde o uso massivo dos computadores.

O Dynotech 720I é constituído de quatro rolos sobre os quais se coloca as rodas motrizes do automóvel, solidariamente e vinculados aos rolos se tem uma força de inércia conhecida. Existe um sensor que toma a velocidade de giro dos rolos e envía em forma sistemática uma informação de velocidade ao computador. (Para este banco, só é admissível a medição computarizada). O computador memoriza esta informação. Logo da o cálculo das diferenças de velocidade que foi recebendo, e com a base de tempo que forem enviadas pode calcular a aceleração instantânea, com este momento de inércia do sistema rolo-volante, pode fazer cálculos de potência e torque de virabrequim e na roda.

Outro dos detalhes sobressalente deste método a capacidade de medir a potência de perda absorvida pelos elementos da caixa de cambio e o conjunto de da transmissão.

Esta medição se realiza na fase de desaceleração do ensaio.

O programa permite fazer comparações das curvas de potência de perda como também as curvas de potência no motor e na roda.

 

Ligue 11 2553-6570

Av. Prof Oswaldo de Oliveira, 455 Itaquera - SP - Cep 08420-280